11.4.15

5 Coisas que Não gosto num Blog

Olá Lindas
Hoje eu vim fazer um post sobre a blogosfera e meio que a minha opinião, como vocês viram eu vou dar 5 coisas que eu não gosto num blog.
Isto vai ser um curto post, mas é para o blog não ficar desatualizado.
1. Ver Mais/Read More
Eu não sou nada fã do ler mais, pelo simples motivo, eu gosto de tipo chegar a um blog e ver um post completo e não ter que abrir várias janelas para ver o post, ou ter que voltar para trás para ver mais, e ainda pior para um computador lento, né?!
2. Musica no Blog
Eu agora vejo isto poucas vezes, mas das vezes que há eu não gosto mesmo, pelo motivo de poder não gostar da musica (por exemplo), e depois eu procurar em todo o lado como parar a musica e não saber onde está, e entre outros motivos.
3. Layout's Não originais e Infantis
Isto vê se mais em blogs de beleza/moda onde estão layouts (ou templates como preferirem) muito infantis, cheio de cores, bonecos e essas coisas, não me agradam e fazem-me muitas vezes não subscrever no blog.
4. Uma Má Ortografia
É horrível chegar a um blog e ver que estão coisas mal escritas, e ver por exemplo, trocarem o "s ou z" por "x", trocar o "que" por "k" ou até abreviarem um "vocês" por "vcs", é muito chato mesmo e não deixa o blog bonito, e depois o visitante não consegues ler e depois isso leva a não subscrever no blog. Portanto uma dica é "LEIAM ATENTAMENTE O POST VÁRIAS VEZES ANTES DE O PUBLICAREM"
5. Imagens Com Má Qualidade
Isto será sempre uma "polémica" nos blogs, porque é sempre importante ter uma imagem de qualidade seja ela buscada no google ou de autoria própria, porque não dá jeito nenhum ver imagens desfocada e que não mostrem bem o que queremos ver

E é isto espero que tenham gostado, e para quem comete estes erros para mudar um pouco (não me levem a mal).
BEIJOS :*

16 comentários


  1. Eu já sou o contrario prefiro sempre layout mais coloridos e diferentes do quer só com letras fica mais originais com uma imagem ou algo que tenha haver com seu blog , por que todos os blogs que vejo é tudo igual é chato ver tudo a mesma coisa , mas tirando isso concordo com tudo o que você falou bjs

    http://cabelobaguncado.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim por vezes é original, mas há uns por exemplo cheios de bonecos, e muitas coisas dessas. Porque existem alguns sim que eu gosto muito, mas não são exagerados.
      Beijos :* ♡

      Eliminar
  2. Ha que dar os parabens por teres coragem de postar isso, já que vai 'contra' alguns blogs.
    No entanto tenho de salientar que entendo os teus critérios, mas temos que analisar sempre o conceito de cada blog... porque dependendo do mesmo os 'requisitos' que apresentaste podem ou não enquadrar-se. Mas concordo com os items que colocaste no post.

    http://aidanbackstage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. concordo completamente!

    http://bigtreats.blogspot.pt/
    http://www.onlytalking.com/

    ResponderEliminar
  4. Gosteii imenso deste post ♥
    concordo contigo plenamente...
    eu leio e leio a Mensagem antes de publicar para não conter erros !!
    beijinhos :*

    se puderes passa no meu blog e diz se gostas ♥
    http://dreamydoll21.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tambem sou assim, antes de publicar certifico-me que esta tudo bem escrito.
      Obrigada e Beijos :* ♡

      Eliminar
  5. Gostei muito do teu post <3 talvez seriam alguns erros que pensava em cometer. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Se a ideia é ser-se sincero então vamos a isso. Não concordo com metade das coisas. Comecemos então.

    Em primeiro lugar discordo plenamente da opinião sobre o ler mais/read more, já que por muitas vezes em blogs que não tem esta característica eu tive de andar muito para baixo, dado o facto de o post ser muito grande, só para ver a publicação seguinte e isso não é prático. Na minha opinião acho que se torna muito mais prático para o leitor poder ter varias publicações num pequeno espaço e escolher qual quer ver, porque sejamos sinceros nem todo o tipo de posts interessam ao público em geral.

    Em segundo lugar queria falar sobre os layouts. Bem como deves calcular a maior parte das bloggers não tem o interesse maior de ganhar dinheiro com o blog. A maioria das escritoras têm o seu blog como o seu pequeno diário, um sítio onde elas podem falar sobre as coisas que mais lhes interessam. Sendo assim, o blog deve estar personalizado de acordo com a personalidade da pessoa.
    Se a pessoa na vida real, é extrovertida, gosta de cores e bonecos e tudo isso, porque haverá o blog dela de ser a preto e branco para agradar os outros? Porque não poderá o blog dela ter todas as coisas que ela merece? Eu sei de primeira mão o que é ter um blog que não nos identifica, e quando isso acontece a vontade de escrever nele desvanece. Há milhões de pessoas no mundo e haverá com certeza pessoas que irão gostar de um blog cheio de bonecos. As pessoas devem ser fieis a si próprias, pelo menos eu não escrevo para agradar a ninguém :)

    Em relação há música vai no seguimento do layout, se a pessoa gosta, a pessoa põe, haverá quem goste tanto quanto ela, e é assim que se descobre pessoas com os mesmo gostos que os nossos, e assim se fazem amizades!

    Em relação à má ortografia e às imagens com má qualidade, tens TODA a razão! Apoio-te a 100% porque eu também odeio esses aspetos num blog.

    Só para dar entender o meu ponto, eu acho que há coisas bem mais irritantes num blog do que a sua aparência, eu por exemplo realmente odeio de morte quando uma pessoa publica, seja no Facebook ou noutro sítio uma imagem LINDA, cheia de promessas escondidas, para divulgar o novo post, e eu vou a correr ver o blog cheia de espectativas, e quando abro a publicação a mensagem é só "Olá a todos vim mostrar esta imagem boa tarde". Isto é sim uma coisa que me irrita profundamente, porque se é para mostrar uma imagem bonita então vai para o pinterest...

    E não tanto a ver com o blog em si, mas com as próprias bloggers simplesmente odeio quando elas vêm com a conversa do "siga o meu blog que se sigo o seu". Sinceramente eu não troco seguidores por uma simples razão, eu gosto que me sigam porque gostam realmente do meu blog, e essas pessoas realmente vêm os meus posto, e comentam regularmente e isso sim são seguidores a sério, não gosto de ter só números na caixinha para dizer tenho mais seguidores que tu, haja paciência!

    Pronto, apesar deste comentário estar um bocadinho para o "agressivo" se o quisermos por assim, porque eu não vim só comentar "gostei e segui" acho quando as pessoas comentam o meu blog com a sua opinião sincera, faz-me pensar que as pessoas leram mesmo aquilo que eu escrevi e ficaram a pensar nele e isso é importante.

    Eu gostei muito do teu blog, em termos de layout acho que está lindo e escreves bem, isso é importante e queria que ficasse a saber isso. Não estás aqui para agradar às pessoas e foi por isso que escreveste este post e isso acho fantástico, estou impressionada!
    Acho que deves continuar com o teu trabalho, e só te peço que penses naquilo que eu escrevi e depois dá-me uma resposta, estou ansiosa de partilhar ideias contigo.

    Beijinhos e se quiseres visitar o meu cantinho és bem vinda! :D

    http://wakinguponsunsetboulevard.blogspot.pt/

    PS: Se a minha mensagem tiver algum erro ortográfico peço desculpa porque as caixinhas dos comentários são muito pequeninas e o meu corretor automático as vezes gosta de gozar comigo. ehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente fizeste-me sorrir com a tua sinceridade, concordo plenamente com o facto de personalizarem o blog de acordo com o gosto, mas quando digo isto não digo para deixar a "preto e branco", falo mais daqueles que como disse "infantis" que se arranjam grátis mas que muitas vezes não são o que procuramos, eu apesar de ter o meu blog digamos muito neutro, eu ainda estou a lutar com o blog porque eu quero-o mais colorido que é como eu sou digamos heheh.

      Em relação ao "eu sigo segues de volta", eu ia referir no post mas como são coisas que não gosto num blog, eu não inclui, e é verdade é muito irritante e eu tal como tu (se é que te posso tratar por tu :P) só sigo um blog se eu realmente gostar dele, o x blog pode me ter seguido mas eu só irei seguir se for do meu agrado, claro.

      E o meu único problema com o ler mais é mesmo o meu computador ser lento, e ser muito complicado estar a carregar janelas, mas agora vendo pelo outro lado, por acaso concordo, é chato querer-se chegar a um post e ter que se passar por um grande.

      Gostei muito do teu blog, e espero que tenhas tudo de bom com ele. Mais uma vez obrigada pela tua opinião sincera.
      Beijos :* ♡

      Eliminar
    2. Na verdade tive um bocado de receio que levasses a mal, mas fico feliz que não o tenhas feito! :)
      Claro que me podes tratar por tu, não há problema nenhum não sou assim tão mais velha, tenho 19 anos.

      No fundo entendo a tua posição e também acho que as vezes as pessoas exageram nos layouts, mas o meu pensamento é sempre, "Bem, alguém há de gostar, não é a minha cara mas quem sabe, há muita gente no mundo e cada um com as suas pancadas eheh" mas sim compreendo perfeitamente o que quiseste dizer!

      Hoje estava num dos grupos de blogs do facebook e vejo uma publicação "Vamos trocar seguidores!" e eu fico com vontade de me atirar de um poço! Mas eu acho que tu fazes muito bem porque ao menos quando olhas para as visualizações e vês pelo menos o numero de seguidores que tens, ficas feliz porque sabes que em principio, eles já viram, e isso da um calorzinho no coração.

      Realmente nesses casos o read more é complicado sim! Como tudo na vida o que tem os seus prós, tem também os seus contras :S

      Oh tão querida! Muito obrigada e desejo-te o mesmo! Fico ansiosa por novas publicações!
      Beijinhos!

      Eliminar
    3. Achas nunca irei levar a mal, e são opiniões e essa opiniões podem nos ajudar no futuro
      Mais uma vez Beijos :* ♡

      Eliminar
  7. Fátima... és Gemeos... concordo com tudo.
    Vou seguir-te!
    Essenciaispormartav.com

    ResponderEliminar

© Make Beauty
Maira Gall